quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Criado tipo de letra que evita a dislexia na Internet

OpenDyslexic é o nome de um tipo de letra que facilita os internautas com dislexia a ler textos publicados na Internet. O novo tipo de letra vai ser distribuído gratuitamente.


O novo tipo de letra foi desenvolvido por Abelardo Gonzalez, com o objetivo de criar um mecanismo gráfico que ajude quem tem problemas de dislexia a ler corretamente.
A solução passou por dar relevo e largura à base de cada letra, para evitar confusões com outras letras que tenham grafismo similar.
O OpenDyslexic pode ser usado livremente e sem custos em qualquer aplicação, página da Net ou sistema.
De acordo com a BBC, apps como o Instapaper já começaram a incluir uma ferramenta que converte textos para OpenSyslexic. O conceito não é propriamente novo: no passado, por mais de uma vez, houve quem desenvolvesse tipos de letras anti-dislexia. Só que todos eles tinham custos –e o OpenDyslexic é grátis, e está recetivo à inclusão de sugestões e críticas dos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.